Batalha Centro de Cinema – Prémio Reabilitação Urbana

O Batalha Centro de Cinema foi distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023, na categoria Impacto Social.

Um projeto de reabilitação realizado pela nossa empresa, com natural destaque não só pela sua importância para a cidade do Porto, mas também por ser considerado um edifício de Património Nacional.

Esta intervenção no edifício, em que a vertente da arquitetura assumiu grande preponderância, contemplou a reformulação e remodelação do Batalha Centro Cinema, com trabalhos profundos ao nível da estrutura, da reabilitação das superfícies (pavimentos, paredes e tetos), das coberturas e elementos funcionais e da construção e instalação de novos equipamentos, acessos e redes. A conhecida Sala Bebé deu lugar a uma sala polivalente com bar e outras valências sociais. Em substituição, foi construída uma sala-estúdio na parte posterior do segundo balcão, com capacidade para cerca de 135 pessoas. A plateia manteve os 243 lugares e a tribuna conta com 136. Por forma a contemplar a acessibilidade a cidadãos com mobilidade reduzida, foi instalado um elevador e acessos diversos.

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA