CERTIFICAÇÃO

SISTEMA DE GESTÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Sistema de Gestão da Responsabilidade Social da Teixeira, Pinto & Soares, S.A., implementado segundo as diretrizes da Norma NP 4469, encontra-se agora Certificado pela APCER.
 
A implementação deste Sistema permitiu à organização desenvolver os seus valores e objetivos, tendo em consideração os pontos de vista e as expectativas das partes interessadas e a informação sobre os aspetos que envolvem a responsabilidade social.

Responsabilidade Social

A Teixeira, Pinto & Soares, S.A. consciente que a atividade da sua organização gera impactes positivos e negativos ao nível económico, social e ambiental, decidiu reforçar a identidade da empresa e elevar o grau de exigência do desempenho da empresa, no sentido de adotar práticas socialmente responsáveis que vão para além do contexto legislativo aplicável.

A Responsabilidade Social assume nos dias de hoje uma particular importância nas organizações, já que representa o seu compromisso contínuo com padrões de ética e conduta na relação com as suas partes interessadas.

O Sistema de Gestão da Responsabilidade Social da TPS, S.A. rege-se pelos requisitos da Norma NP 4469:2019 ‘’Sistema de Responsabilidade Social’’, contribuindo para a melhoria contínua da atividade empresarial, bem como um contributo para o bem-estar social, traduzindo-se numa preocupação permanente com a criação de valor através da satisfação das expetativas da empresa e das respetivas partes interessadas.

As Partes Interessadas identificadas que podem afetar e/ou ser afetadas por uma decisão, atividade e/ou produto da TPS, S.A. são as seguintes:

A TPS, S.A. definiu os principais aspetos da responsabilidade social a considerar nas suas decisões, atividades e produtos, que pode controlar e influenciar, e que podem interagir com o ambiente, sociedade e economia, dos quais salientamos:

Código de Ética e Conduta

A Teixeira, Pinto & Soares, S.A. possui um Código de Ética e Conduta no qual consagra os princípios pelos quais orienta a sua atuação e conduta no respeito pela responsabilidade social em harmonia com princípios éticos e com a Política de Gestão.

O cumprimento das diretrizes presentes no Código é absolutamente primordial para levar a cabo a atividade da empresa de uma forma responsável e sustentável segundo critérios de integridade e profissionalismo.

A comunicação de eventuais irregularidades ou infrações a este Código deve ser comunicada através do Canal de Ética, por qualquer colaborador, cliente, fornecedor, subempreiteiro ou qualquer outra parte interessada.