Inauguração do Técnico Innovation Center

Ontem realizou-se a inauguração da empreitada Técnico Innovation Center, situado na antiga Gare do Arco do Cego. No evento marcaram presença o Primeiro Ministro, António Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Presidente do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço, o Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, o Ministro da Economia, António Costa Silva, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Técnico Innovation Center foi desenvolvido para ter um espaço multiusos, com laboratórios e oficinas abertas, um FabLab, dedicado à prototipagem rápida, uma zona lounge, uma cafetaria e um espaço de co-work para todos os alunos da Universidade de Lisboa, que está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Este projeto permitirá desenvolver atividades de I&I (Investigação e Inovação), mas também de pré-incubação de projectos em fase de prova de conceito, pitches e a realização de eventos tecnológicos, científicos, culturais e educativos, como workshops, seminários, feiras e exposições, aproximando a comunidade académica ao tecido empresarial e ao público em geral.

Com este novo edifício, o IST pretende aumentar a sua participação em projetos internacionais, desenvolver áreas de investigação de ponta e interdisciplinares, incrementar a formação avançada e aumentar a mobilidade internacional de investigadores.

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA